18 de junho de 2014

#10 Quarta do Autor: Jonh Green


Olá,leitores!

Em homenagem ao grande sucesso de bilheteria (que vou  assistir hoje) nossa Quarta do Autor será uma homenagem ao grande mestre que tirou lágrimas de todo mundo: John Green
Ok?


Biografia

John Green nasceu em Indianapolis, filho de Mike e Sydney Green , mas a família dele se mudou 3 semanas depois de seu nascimentopara Orlando, Florida. Ele frequentou a "Lake Highland Preparatory School" e depois a "Indian Springs School"  e se formou pelo Kenyon College em 2000 com diploma duplo: em Inglês e Estudos Religiosos. Ele já falou sobre sofrer bullying na adolescência e como isso tornava a vida dele infeliz.
John Green

Depois de se formar na faculdade, Green passou cinco meses trabalhando como estagiário em um hospital pediátrico enquanto estava matriculado na "University of Chicago Divinity School" (embora ele nunca tenha comparecido às aulas). Ele tinha planos de se tornar um padre episcopal.

Ele viveu muitos anos em Chicago, onde trabalhou para o jornal Booklist como assistente de publicação e editor de produção, enquanto escrevia Looking for Alaska. Trabalhando lá, ele revisou centenas de livros, particularmente ficção e livros sobre o Islã ou gêmeos siameses. Ele também foi um crítico de livros para o The New York Times Book Review e escritor para NPR e outra rádio menor de Chicago. Green morou em Nova York por dois anos enquanto sua esposa fazia faculdade.

O teorema KatherineEm 2007, John Green e seu irmão Hank começaram um Vlog chamado Brotherhood 2.0 que funcionou de 1 de Janeiro até 31 de Dezembro daquele ano. Os dois irmãos concordaram que eles não usariam roteiros neste projeto nem se falariam. O único modo de comunicação permitido entre eles eram os vídeos que cada um postava, sempre um enviando a resposta para o vídeo anterior do outro no dia seguinte. Esses vídeos foram para um canal do YouTube chamado "vlogbrothers" (e para o site de mesmo nome) onde eles conseguiram uma grande audiência. No último vídeo do projeto, eles revelaram que manteriam a correspondência por vídeos indefinidamente,e Desde de 2014 continuaram se falando através do vlog.

Ao longo desse projeto, os irmãos passaram a se dirigir a sua audiência como "nerdfighters", já que, supostamente, ela era toda composta por nerds. Depois do sucesso do vídeo July 18: Accio Deathly Hallows (no spoilers), a popularidade do seu canal passou a aumentar cada vez mais e o público que assistia já não se restringia a nerds. Os Vlogbrothers agora explicam o que é nerdifighter com a popular frase: they are just like normal people, but instead of flesh and blood, they are made of awesome (em tradução livre: eles são como pessoas normais, mas ao invés de carne e osso, eles são feitos de maravilha). John Green
Fonte:Winkpedia

                                                                     Bibliografia
A culpa é das estrelas 
Quem é você Alasca -2005
Teorema de Katherine-200
Deixe a neve Cair-2008
Cidades de Papel- 2008 (adaptado para o cinema)
Will e Will um nome e um destino- 2010
A culpa é das Estrelas- 2012



Curiosidades

John se inspirou na escola que ele frequentou “Indian Springs School” como cenário para o livro “Quem é você Alasca”

John também se inspirou no livro “A Estrela que nunca vai  se apagar ” a Historia de Esther



John Green é e sempre será um dos melhores autores do mundo, daqui a mil anos as pessoas ainda lembrarão deste grande ícone da literatura!


Por hoje é só espero que tenham gostado!

6 comentários:

  1. Oi

    Depois de ler Cidades de Papel, posso afirmar que nunca mais vou ler um livro escrito por John Green na minha vida. Esse cara escreve de maais, porem sempre tem que ter uma desgraça nos livros dele, não gosto de coisa triste então paro em Cidades de Papel mesmo.

    Abraço

    Theo / Mania de Leitor
    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Realmente os livros de John são realmente tristes, chorei uns 3 capitulos em a culpa é das Estrelas.

      Abraço
      Tiago
      (Adm do Blog)

      Excluir
  2. Minha vontade de ler A Culpa É Das Estrelas só continua a crescer, mas estou com tantos livros aqui em casa para ler antes, que desespero T-T
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o autor.
    Abraços!

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Jackson

      Leia Você nao ira se arrepender de ler o livro
      você vai e se emocionar

      Abraços
      Tiago

      Excluir
  3. Sei que a maioria das pessoas são apaixonadas pelo autor, eu confesso que, apesar de achar o trabalho dele bacana, não me interesso tanto.
    De qualquer modo, gostei do post =).

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Inês

      Realmente os trabalhos dels sâo Incriveis

      Abraços
      Tiago
      (Adm do Blog)

      Excluir

Queremos saber sua opinião mas:

-Não comente palavrão
-Não seja desrespeitoso

Agradecemos