Quarta do autor pra vocês com um dos meus escritores favoritos. Apesar de ter escrito só um, foi um dos melhores! Vamos saber mais sobre Stephen Chbosky?

Stephen Chbosky é um romancista, roteirista e diretor americano, mais conhecido por seu romance adolescente "As Vantagens de ser Invisível" (1999). Ele também escreveu o roteiro do filme Rent (2005), e foi co-criador, produtor executivo e escritor da série de televisão Jericó, que começou a ser exibida em 2006.
Via:http://www.skoob.com.br/autor/3852-stephen-chbosky
Eu sei que é muito pouco para se falar de um escritor brilhante feito ele! Mas já que é assim vamos conhecer sua obra?

Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, As vantagens de ser invisível – que foi adaptado para os cinemas com Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, e Logan Lerman, de Percy Jackson, no elenco – acaba de ganhar nova reimpressão pela Rocco. Livro de estreia do roteirista Stephen Chbosky, o romance, que vendeu mais de 700 mil exemplares nos EUA desde o lançamento, está de volta ao topo do ranking do The New York Times impulsionado pela adaptação para a telona.
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.
Okay, só pela essa sinopse linda já da vontade de ler, mas ainda querem mais? Então vejam nossa resenha aqui!

Oi
ResponderExcluirJá ouvi falar muito desse livro, que é muito bom, que é ruim, que é mais ou menos... mas nunca intendi sobre o que ele fala realmente e acho que so vou intender realmente quado pegar para ler.
Beijos
Theo / Mania de Leitor
http://maniadeleitor.blogspot.com.br/
Oi Theo!
ExcluirVai muito do seu ponto de vista. Cada pessoa tem seus gostos, e pedir que todas amassem AVDSI (eu inventei para não escrever tanto) seria demais.
Se você é do tipo de pessoa que goste de livros que te coloquem a pensar sobre as coisas, esse serve para você. Esse livro tem uma essência única! Ele é espetacular! Cada palavra dita pelo personagem principalmente me fez ver o mundo de outra maneira. Fazendo com que eu pensasse a realidade e para o que realmente é importante. Eu teria mil motivos para recomendar esse livro! Mas não é necessário, quando se pode dizer uma só frase: "este livro é infinito", você vai carregar ele para sempre caso leia e entenda o que o personagem queira passar.
Beijos.
Nessa foto ele está parecendo muito com o Jim Carrey.
ResponderExcluirEle deveria escrever mais livros!
Esse livro dele foi um livro muito marcante para mim, apesar de ser muito trise também.
Minhas Impressões
Oi Maria! Eu não tinha percebido, mas agora que olhei com atenção tem sim uma sutil semelhança.
ExcluirConcordo com você, ele é genial!
Para mim também...
Beijos!