20 de agosto de 2014

#16 Quarta do Autor: John Grongan

Oi
Leitores

Como prometido, aqui estar a quarta do autor espeical e John Grogan, divirtam-se

Biografia

John Grogan nasceu em 20 de março de 1957, em Detroit. Filho de Ruth Marie Howard Grogan e Richard Frank Grogan, John cresceu amando os animais. Na infância teve um cachorro chamado Shaun. Logo após se casar com Jenny, eles compraram em uma fazenda de criação de cachorros um labrador americano do qual deram o nome de Marley.        
                
Durante 13 anos, Marley viveu com eles, compartilhando alegrias e sofrimentos, sempre leal aos seus donos. Quando Marley morreu, John decidiu escrever uma coluna no jornal onde trabalhava em homenagem a ele. Da média de 20 cartas que recebia por cada coluna publicada, recebeu mais de 800 quando falou de Marley. Então decidiu escrever Marley & Eu

Antes de escrever Marley & Eu, John Grogan já era conhecido nos EUA por causa de suas colunas. Ele foi repórter e colunista de jornais de Michigan e da Florida antes de se tornar editor-chefe de uma revista de jardinagem.

Atualmente ele é colunista para o The Philadelphia Inquirer. Ele recentemente escreveu um livro chamado Bad Dogs Have More Fun (Cachorros Encrenqueiros se Divertem Mais, no Brasil). Escreveu também "Meu barco e Eu", "De volta pra casa" e "Meu Querido Christopher". Além dos infantis "Marley, o Cãozinho Trapalhão" e "O natal de Marley".

John Grogan vive hoje com sua mulher e 3 filhos em um sopé de uma montanha próximo a uma floresta na Pensilvânia. Depois da morte de Marley, eles adotaram dois novos cachorros: uma fêmea, Gracie, e um macho, Woodson, ambos labradores.[carece de fontes]


John Grogan ganhou diversos prêmios internacionais por causa de Marley & Eu, incluindo o National Press Club's Consumer Journalism Award, SIBA Book Awards e o Quill Award.

ESpero que tenham gostado, pois ele é um dos meus autores favoritos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião mas:

-Não comente palavrão
-Não seja desrespeitoso

Agradecemos