14 de maio de 2014

#05 Quarta do Autor: Meg Cabot

Olá
Nesse mês nossas "Quartas do Autor" falarão apenas de escritoras. Hemilly começou falando de Clarice Lispector e como já postei sobre a minha autora favorita J.K Rowling,hoje vou postar um pouco sobre outra autora que gosto muito:

Meg Cabot




Nome: Meggin Patricia Cabot
Nascimento:1 de fevereiro de 1967 nos Eua
Livos ou Serie famosas: A mediadora e o Diario da Princesa
Gênero Literário: Fantasia, Romance e Aventura 

Quando era jovem, Meg passava horas a fio a ler as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com o seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg mudou-se para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de Ilustração|ilustradora autónoma. A ilustração, entretanto, cedeu logo para lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou a sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na New York University|Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras das suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudónimo de "Patrícia Cabot".
É casada com o escritor financeiro e poeta Benjamin D. Egnatz. O casamento foi celebrado em 1 de abril de 1993, o "April Fool´s Day" (dia dos tolos, ou dia da mentira, como é conhecido no Brasil, a escolha da data foi uma brincadeira de Meg, pois seu marido tinha uma crença de que só os tolos se casam. O casamento ocorreu durante uma fuga para a Itália, e o romance "Todo Garoto Tem" é vagamente inspirado nessa história.
Os direitos do livro O diário da princesa foram vendidos à Walt Disney, e um filme de longa-metragem, chamado The Princess Diaries (filme)|O diário da princesa", baseado no livro, foi lançado em Agosto de 2001. Uma sequência do filme, baseado numa história original mas escrita pela Disney, foi realizada em 2004, e chamou-se The Princess Diaries 2: Royal Engagement|O diário da princesa 2. Os direitos da filmalgem das séries All-American Girl e The Mediator também foram vendidos para a Disney.
Quando veio ao Brasil, Meg, disse que é fã da escritora Clarice Lispector e ainda indicou um de seus livros: Laços de Família.
Uma das coisas que eu mais gosto na  "Princesa Meg" é de onde ela tira as ideias para escrever suas obras, por exemplo: para escrever The Boys ela se inspirou no marido.
Ela merece esse título de "autora", pois para mim autor não é aquele que escreve um livro e sim aquele que vê o mundo de outra forma que consegue ir além,e  com a imaginação criar mundos e situações fantásticas.
E por isso acho que Meg Cabot entre outros autores merecem ser elogiados.

Bom,por hoje é só espero que tenham gostado.Até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião mas:

-Não comente palavrão
-Não seja desrespeitoso

Agradecemos