12 de maio de 2014

Clássicos da Literatura: O Alienista

                                           

Como estão vocês? Bem? Espero que sim, pois hoje estou trazendo um clássico de Machado de Assis, que em minha opinião foi o melhor que li até hoje. Muita gente têm pavor por esse livros antigos, mas eu te digo, eles são mais importantes do que você imagina, além de serem muito utilizados em vestibulares, ENEM;
eles ajudam bastante no teu português, entre outras vantagens. Esses livros nem são tão chatos como parecem, é porque as pessoas não se dão ao prazer dessas leituras, acham que serão péssimas, sem nem terem lido. Por isso, e por ter amado este conto eu trouxe para vocês um breve resumo, eu não vou fazer o resumo porque eu simplesmente não consigo fazer resumos ou resenhas de livros assim. E eu também sei que estou demorando a fazer resenha, me desculpa, não tem nada para justificar, sou eu mesmo, mas prometo que vou voltar a ler, passei umas duas semanas sem ler um livro que ganhei ( vergonha...).
                         

Em O Alienista, o leitor se diverte, ri a valer, mas perceberá a irônica crítica de Machado de Assis à sociedade burguesa daquela época. Um livro gostoso de ler, uma surpresa a cada página, personagens atípicos e crédulos da suposta superioridade européia na medicina da loucura. Tremenda crítica à sociedade que o autor nunca perdia oportunidade de mostrar patética e hipócrita.
A irônia de Machado de Assis é notória em O Alienista, quando mostra a hipocrisia do ser humano que só pensa em seu próprio prestígio.
Como todas as "resenhas" que encontrei eram contando o livro todo, decidi que vocês mesmos (se tiveram interesse) lessem o conto, recomendo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião mas:

-Não comente palavrão
-Não seja desrespeitoso

Agradecemos