23 de abril de 2014

[Ponto da Praça] Antônio Vilela



Olá leitores!

Hoje trago a vocês uma Quarta do Autor  especial. O incrível escritor pernambucano: Antônio Vilela,  que escreve sobre os diferente olhares do  cangaço. Divirtam-se:


Biografia de Antônio vilela

Professor, pesquisador e escritor e natural de Garanhuns-PE (12/08/1953).                                          Escrevem para os jornais Folha da Cidade, Gazeta de Garanhuns e Correio Sete Colinas, onde publicou matérias de grande repercussão, tais como: "Hecatombe de Garanhuns, uma tragédia  anunciada"; "Garanhuns, seu povo e sua origem"; "Os trinta papas que envergonharam a humanidade"; "A medicina e o cangaço"; "O cangaço no agreste pernambucano", entre outras.
Apaixonado pela cultura nordestina, especialmente pelo cangaço. Em 2006, publicou o livro “O Incrível Mundo do Cangaço”, com repercussão nacional, já em sua segunda edição. Agora, o escritor prepara com muito carinho o segundo volume do “Incrível mundo do cangaço”, dando um enfoque especial ao agreste pernambucano e revelações inéditas dos ex-cangaceiros Vinte e Cinco, Moreno e Durvinha, Aristéia e dos ex-volantes:,Ten. João Gomes de Lira, Sgt°. Elias Marques, Sgt°. Antônio Vieira, Neco de Pautilha e Teófilo. E destaca o Soldado Adrião Pedro de Souza, morto na tragédia de Angico e esquecido pelas autoridades da época, Ten. João Bezerra e Cel. José Lucena de Albuquerque Maranhão.
Fonte: http://lentescangaceiras.blogspot.com.br/2008/07/antonio-vilela-de-souza.html



Minhas Homenagens:
Hoje estou postando sobre Antônio Vilela uma pessoa não muito conhecida como os autores que já postamos, mas que tenho uma profunda admiração e orgulho por ser um dos poucos autores da minha amada cidade, Garanhuns.
Já o vi algumas vezes, (no Festival de inverno de Garanhuns), mas nunca tive uma conversa ( o que eu acho que seria muito interessante já que eu também adoro a história do cangaço). Li seu livro (o incrível Mundo do Cangaço vol. 1) uma 500 vezes e não me canso  de ler, sei algumas histórias decoradas , também fico em dúvida se Lampião foi Bandido ou Herói. Pretendo ler o segundo volume e completar minha coleção.
Esta foi minha homenagem à Antônio Vilela, o qual tenho profundo respeito. Gostaria muito de conhece-lo. Uma entrevista para o  blog seria muito legal! Agradeço sua contribuição ajudando o cangaço ter mais espaço no nosso Brasil  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião mas:

-Não comente palavrão
-Não seja desrespeitoso

Agradecemos